domingo, 13 de janeiro de 2013


Entregue ao Papa livro com a assinatura de 80 mil pessoas que rezam o terço todos os dias



Cidade do Vaticano (RV) - O Presidente da casa provincial da Congregação da Santa Cruz em Massachusetts, Estados Unidos, Pe. John Phalen, apresentou ao Papa Bento XVI um livro que contém 80 000 (oitenta mil) assinaturas de fiéis ao redor do mundo que se comprometeram a rezar diariamente o Terço. 

A campanha realizada no contexto da celebração do 70º aniversário da Congregação consistia em entregar terços gratuitos e as pessoas deixavam sua assinatura. O sacerdote se encontrou com o Papa em dezembro último no Vaticano, no âmbito do Congresso internacional sobre o documento de João Paulo II, Ecclesia in América, quando pediu a bênção apostólica e descreveu a experiência como “uma oportunidade especial”. 

Assinalou também que os compromissos “estão escritos em idiomas que não podemos entender, como por exemplo, alguns pertencentes à Índia e Bangladesh”. 

A campanha do Terço começou em 1991 quando o fundador do Apostolado do Terço em Família e Servo de Deus, Padre Patrick Peyton, pediu para que se reze pela paz em união aos pedidos da Virgem Maria. O Padre Peyton é um dos sacerdotes estadunidenses mais influentes no século XX em sua nação, foi conhecido como o Sacerdote do Terço e foi pioneiro na evangelização nos meios de comunicação social. 

Fundou o Apostolado do Terço em 1942 com o propósito de ajudar às famílias a rezarem e com o lema “Família que reza unida, permanece unida”. Faleceu em 1992 com fama de santidade. (SP)

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário