terça-feira, 18 de março de 2014

Francisco atenderá confissão de fiéis no Vaticano

Papa confessará alguns fiéis, no dia 28 de março, após presidir uma celebração penitencial, na Basílica de São Pedro, às 17 horas


O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, 17, pelo L’Osservatore Romano, ao recordar a iniciativa do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, “24 horas para o Senhor”.
O dia dedicado ao Sacramento da Reconciliação prevê, além das confissões a serem atendidas pelo Santo Padre, no Vaticano, a presença de confessores em três igrejas do Centro Histórico de Roma – Sant’Agnese in Agone, Santa Maria in Trastevere e Igreja dos Santos Estigmas, a partir das 20 horas.
“Nestas três igrejas de Roma estarão presentes jovens pertencentes a várias realidades eclesiais, que terão por missão evangelizar alguns conterrâneos, convidando-os a entrar na igreja. Lá eles encontrarão confessores e sacerdotes disponíveis para a escuta”, disse o Arcebispo Rino Fisichella. Nas três igrejas também será realizada Adoração Eucarística durante a noite.
O dia será concluído, às 17 horas, com a celebração das Vésperas do IV Domingo da Quaresma, presidida por Dom Fisichella, na Igreja de Santo Spirito in Sassia.
Em 6 de março passado, ao encontrar o clero de Roma, o Papa Francisco recordou a intuição de João Paulo II sobre a divina misericórdia: “É um presente que ele nos deu, mas que vem do alto. Cabe a nós, como ministros da Igreja, ter viva esta mensagem, sobretudo na pregação e nos gestos, nos sinais, nas escolhas pastorais, como, por exemplo, em restituir a prioridade ao Sacramento da Reconciliação e, ao mesmo tempo, às obras de misericórdia. Reconciliar, fazer as pazes com o sacramento e também com as palavras e as obras de misericórdia”.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário