domingo, 25 de outubro de 2015

Missa de 7 anos do Encontro de Adolescentes com Cristo da Catedral de Campina Grande termina com adoração em favor dos jovens

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, realizou na noite deste sábado (25) uma celebração em homenagem aos sete anos de existência do Encontro de Adolescentes do Cristo – EAC. A celebração foi presidida pelo Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral. Ao final da missa houve uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, em favor da juventude campinense.


Durante missa, aproveitando a homilia, Pe Luciano lembrou que se encontrar com Jesus é se encontrar com a Luz. Ele comentava sobre o Evangelho deste domingo, no qual o apóstolo São Marcos narra a história do cego Bartimeu, que pediu a Jesus a cura e passou a enxergar. “Quem se encontra com Jesus se encontra com a luz, a luz da vida”.
O pároco lembrou que o processo fé se inicia em nós por alguém que nos fala de Jesus. Como Bartimeu, ao tomar conhecimento da presença de Jesus, que havia saído de Jericó, a caminho de Jerusalém. “Muitos de vocês chegaram aqui porque alguém lhes falou sobre esse encontro com Jesus”, disse o pároco, para os adolescentes que já participaram do EAC nos seus sete anos de existência e que lotaram a Catedral

“E aí a fé vai progredindo, porque a fé é uma experiência que precisa ser testemunhada. Quem se encontra com Jesus passa a dar testemunho vivo de Jesus. As pessoas foram dizer a Jesus que o cego queria falar com Ele. É preciso que tenhamos pessoas para nos levar a Jesus”, falou Pe Luciano, referindo-se à caminhada dos jovens com o EAC.
 
O Evangelho narra que, ao tomar conhecimento de que teria o encontro com Jesus, Bartimeu “joga o manto” e vai ao encontro do Mestre. “Ele joga o manto, que era o que ele tinha, para viver uma nova vida. Na nossa vida, em algum momento, Jesus também já passou por nós. Temos que aproveitar e não deixar essa oportunidade do encontro com Jesus simplesmente passar”, disse Pe Luciano.

Ele terminou desejando aos envolvidos com o EAC, “grupos, coordenadores, pais e mães, todos nós, que nos mantenhamos no dinamismo do seguimento de Jesus. A luz que nos tirou da solidão, que nos faça progredir nesse caminho muito mais. Aqui vocês vão ter alegrias, tristezas, crescer, amadurecer, casar, é a casa da fé, a casa de vocês”.

Adoração ao Santíssimo Sacramento – Ao final da celebração, um jovem leu um texto em homenagem ao EAC e, em seguida, Pe Luciano iniciou o momento de Adoração aoSantíssimo Sacramento. Ele aproveitou a ocasião da presença viva de Jesus no altar, para lembrar de todos os jovens de Campina Grande e região.

Pe Luciano dedicou a adoração aos jovens marginalizados, os que estão envolvidos com a violência e com as drogas e pediu, diante do Cristo Eucarístico, que estes jovens sejam tocados e tenham a luz de Jesus revelada em suas vidas. Ele também pediu pelos jovens que, neste final e semana, estão prestando o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e promoveu a Bênção dos Objetos, para aqueles que estão fazendo as provas - Pascom – Catedral.

Fonte: Blog Carlos Magno
Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário