quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ENCONTRO DICOCESANO DA PASCOM É REALIZADO EM CAMPINA GRANDE


Entre os dias 13 e 14 de fevereiro, cerca de 80 agentes da Pastoral da Comunicação participaram do primeiro encontro de formação de 2016. Representantes das diferentes  Foranias reuniram-se com o intuito de discutir acerca das ações que vêm sendo empreendidas nas paróquias, bem como refletir sobre os desafios presentes para a Igreja tendo em vista o advento do ciberespaço e as novas mídias interativas.

Durante a programação, foram debatidos a missão da Pastoral da Comunicação e a construção de redes de comunicadores pela jornalista Cacilda Medeiros, a importância do bom português pela professora Danielly Macedo, e as formas de gerenciamento das redes sociais pela comunicóloga, Ana Sousa. 

O Padre Márcio  Henrique, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, foi empossado como novo Coordenador da Pascom em nível de Diocese.

Ao final das atividades, foram eleitos os novos articuladores que contribuirão na implementação de uma rede de comunicadores que visa estreitar as relações entre as diversas comunidades de fé.

A Forania Cidade conta com 3 articuladores, devido ao tamanho e quantidade de paróquias. Foram eleitos Aurea Ramos (Catedral), Thaliton Ritallo (N. Sra do Perpétuo Socorro) e Nayara Clênia (Sag. Coração de Jesus); Forania Agreste - Kennedy Gustavo (Área Pastoral São Severino); Cariri 2 - Gislene Alves (Sumé); A Forania Brejo ficou com Karolayne da Silva (Esperança). E para a Forania Curimataú - Emerson Edjales (Baraúna). Faltaram somente a representação das Foranias  Sericar e Cariri porque no momento da articulação não haviam representantes.

Texto - Emilson Garcia (Pascom Catedral)

Fotos: Pascom Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário