segunda-feira, 14 de março de 2011

Novo Conselho Pastoral Paroquial é apresentado à comunidade na Catedral



Na noite do último sábado, 12, em Celebração Eucarística presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, o novo Conselho Pastoral Paroquial foi apresentado à comunidade.
Após os ritos iniciais da missa, o presbítero chamou nominalmente os membros do Conselho (veja abaixo) ao Altar e pediu junto com a assembléia bênçãos para poderem desenvolver bem esta missão pastoral.
Segundo Pe. Márcio, o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) tem como missão principal apoiar e definir prioridades sobre os trabalhos a serem desenvolvidos pelas diversas Pastorais existentes, bem como auxiliar na formação Cristã Católica das pessoas que participam dessas Pastorais pertencentes à Paróquia. Tem função consultiva, cabendo ao Pároco, observadas as Normas e Diretrizes da Diocese, a responsabilidade maior e final das decisões.
Concluindo a celebração, o padre convidou todos os agentes de pastoral, serviços e movimentos para o seminário “Refletindo Fraternidade e a Vida no Planeta” a ser realizado no dia 25 deste, às 19h, no centro pastoral da Catedral.
O Seminário será assessorado por Mônica Maria da Silva, Professora da Universidade Estadual da Paraíba e Doutora em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e, será aberto à comunidade campinense.

COMPOSIÇÃO DO NOVO CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes (Presidente)

Isaias Rodrigues (Diácono), Aurea, Chiquinho, Ivoneide, Alana, Jaqueline, Vanduhi, Socorro, Onildo, Marcelo, Suely, Alexsandra, Suênia, Genivaldo, Anderson e Fabiana.

Fotos: Polly Belfort e Cleber Filho (Pascom)
Texto: Aurea Ramos Araujo 

Pastoral da Comunicação da Catedral (Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário