quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE 2011: entrega de alimentos aconteceu na Catedral de Campina Grande


Na tarde da última quinta – feira, dia 22, com orações de agradecimentos a Deus e a todos que contribuíram com o sucesso da Campanha da Solidariedade 2011, aconteceu, na Catedral, a entrega de alimentos aos representantes das Pastorais: Sofredores de Rua, Promoção da Mulher e Menor (Paróquia). A Comunidade da Divina Misericórdia também foi beneficiada. Segundo a Coordenadora – Professora Aurea Ramos Araujo, cada representante recebeu em torno de cinqüenta sacolas (50). Sobraram algumas poucas, que estão sendo distribuídas com pessoas carentes que buscam ajuda diária na Catedral.
Neste ano de 2011, a Campanha da solidariedade trouxe como tema “Melhor do que o pão é sua partilha” (Dom Helder Câmara). Esta é mais uma ação do projeto social da paróquia denominado Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento desde 2008.

Coordenado por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição; e pela Professora Aurea Ramos Araujo, Coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom), o projeto já realizou oito ações que beneficiaram diversas entidades que atendem crianças e pessoas idosas de maiores necessidades: ação missionária em favor da vida; na fidelidade a Cristo sou solidário; renúncia quaresmal a serviço da economia e da vida; campanhas do agasalho 2010/2011; dia da solidariedade “sos palmares”, distribuição de feijão, campanha do leite em pó e campanha da solidariedade 2011.

Por Professora Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pascom Catedral
@catedralcg
@CatedralPascom
http://www.facebook.com/aurearamosaraujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário