sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pe. Nelson refletiu sobre o serviço e a solidariedade na Festa de Nossa Senhora da Conceição

A Festa da Padroeira 2011 chegou a sua terceira noite. Hoje, dia 01, a celebração foi realizada pelo Pe. Antonio Nelson da Silva e concelebrada pelos padres Márcio Henriques, Isaias e Clemente. O tema da noite foi: Com Maria, a solidariedade se faz serviço!
Na sua homilia, Pe. Nelson refletiu as palavras do evangelista Matheus e do profeta Isaias, as quais nos mostram como devemos por nossa fé na prática, servindo a Cristo através da solidariedade com aqueles que precisam. “O serviço e a partilha com aqueles que precisam, é uma das melhores formas de tentarmos retribuir pelo menos um pouco de tudo aquilo que Cristo já fez e ainda faz por nós”, frisou o padre. Ele também reforçou a questão de que Maria é um dos nossos principais caminhos para o advento.
Durante o ofertório membros das pastorais da Visitação e Evangelização de diversas comunidades ofereceram mantimentos para representar a necessidade da partilha, de buscarmos ser sempre solidários.
Este gesto concreto está atendendo à Semana da Solidariedade que tem como tema “Melhor do que o pão é a sua partilha” (Dom Helder Câmara), de 01 a 7 de dezembro. Esta semana é mais uma ação do Projeto Solidariedade e Partilha, em sua quarta edição.  
A animação dos cantos ficou por conta do Ministério de Louvor e Música Restauração, da Catedral. E a cobertura da Celebração a cargo da Pascom Catedral.

















Confira abaixo vídeo da entrevista com um dos padres celebrantes da noite.



Fotos, texto e vídeo(em breve): Pascom Catedral

Professora Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pascom
@catedralcg
@aureacg

Nenhum comentário:

Postar um comentário