quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Devoção marca segunda noite da Festa da Padroeira de Esperança


A Festa da Padroeira do município de Esperança - no Brejo paraibano atraiu inúmeros fiéis na noite da última sexta-feira, (6). Seu segundo dia de festividades foi dedicado às escolas da rede publica e privada da cidade e teve como celebrante o ex-pároco de Esperança, Pe. José Assis Pereira Soares e concelebrada pelos padres Romualdo Vieira e João de Deus.
Em sua homilia, o Reverendo agradeceu o convite para participar da 152ª Edição da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho e ao mesmo tempo parabenizou os paroquianos e o atual pároco por estarem vivendo a “verdadeira liturgia da Igreja Católica que voltou a Esperança depois de muitos anos esquecida”.
Ainda em sua homilia, o presidente da celebração, enfatizou o tema principal da Festa “O tema desta festa “Façam tudo o que eles vos disser” é um convite maternal, que Maria, a mãe de Deus dirige não só a igreja, mas a todos nós e em todos os tempos, Este convite é ao mesmo tempo uma exortação e é um conselho, por isso saudamos a Mãe de Deus como Senhora do Bom Conselho” frisou o religioso.
Ao final da Santa Missa muitos fiéis aguardaram o Pe. Assis para saudá-lo, já que fazia alguns anos que não celebrava na Festa da Padroeira de Esperança.
A programação seguirá neste dia 7 de janeiro com a noite dedicada a Juventude e terá como celebrante o Pe. João Paulo Souto, atual administrador da Paróquia do Bom Jesus dos Martírios em Boa Vista e terá como noitários o EJC, Construtores da paz, JUFRA, pastoral da crisma e pastoral vocacional.


Fonte: Paróquia de Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário