quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Padre Fabrício: Recomece seu caminho espiritual com mais oração

Padre Fabrício de Andrade salienta que para retomar um caminho espiritual é preciso humildade para reconhecer os erros
O fim de um ano e o começo de um novo é um estimulo a mais para quem quer recomeçar em diversos aspectos da vida. Durante esta semana você pôde conferir dicas de especialistas nas diversas áreas para rever seus conceitos,organizar as finançasplanejar sua carreira profissional ecuidar bem da saúde.

Por fim, não poderia faltar nesta série especial um olhar sobre a vida espiritual. Para falar sobre este assunto, onoticias.cancaonova.com entrevistou padre Fabrício de Andrade, da Comunidade Canção Nova.


noticias.cancaonova.com - Como alguém pode avaliar de forma inteligente e consciente sua vida espiritual?

Pe. Fabrício - O centro da vida espiritual é o próprio Cristo. Uma boa avaliação do seu caminho espiritual deve passar pela constatação de uma maior conformação da própria vida à vida de Jesus. Perceber os progressos é muito importante e ser consciente de onde deve avançar ajudará a traçar as metas para o tempo da retomada.


noticias.cancaonova.com - Quais os primeiros passos para quem quer recomeçar nesse aspecto?

Pe. Fabrício - Em primeiro lugar ter consciência do caminho que já foi feito, não desprezar os erros, mas aprender com eles. Recomeçar exige disciplina e força de vontade e claro muita oração. Recomeçar uma caminhada espiritual é voltar para a luta com vontade de acertar desta vez, consertando tudo aquilo que não deu certo na primeira tentativa. Recomeçar é atitude para os humildes, os orgulhosos nunca recomeçam, preferem desistir.


noticias.cancaonova.com Como não desanimar diante das dificuldades ao longo do ano?

Pe. Fabrício - O desânimo toma conta do coração de quem se vê lutando sozinho. Fazer a experiência concreta de estar enfrentando os problemas e lutar ao lado de Deus vai sempre lhe refazer as forcas para continuar. Quem desanima no meio do caminho se priva de celebrar a festa da chegada. O importante é sempre caminhar em direção a meta e nunca ir sozinho, tendo Deus como companheiro, e irmãos com quem se pode e deve contar.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário