sábado, 28 de abril de 2012

Prosseguem as inscrições para o 2o Seminário de Comunicação na Catedral de Campina Grande


A coordenação do 2o Seminário de Comunicação, Professora Aurea Ramos Araujo, coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom), informa aos interessados que, restando poucas vagas, ainda haverá inscrição, na secretaria da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, durante a semana, a partir da terça, de 8 às 11 e de 14 às 17h. Sábados e domingos, somente de 8 às 11h.   
O evento, com o tema “Identidade e missão do comunicador cristão”, acontecerá no próximo dia 09 desse mês de maio, de 19 às 21h30, no salão paroquial, e objetiva contribuir com a qualificação dos agentes de pastoral (pascom, liturgia, canto, acólitos, outras pastorais, serviços e movimentos), para o exercício efetivo e eficaz da comunicação na Igreja.  
A Igreja, de acordo com o Decreto Conciliar Inter mirifica, 1963, entende comunicação enquanto meios e processos segundo a missão de Cristo, o verdadeiro Comunicador da vida de Deus. Sem a vivência concreta das propostas de Jesus Cristo, a Igreja não acontece, não se faz. Portanto, a Missão da Igreja é comunicação, proximidade de Deus com as pessoas, das pessoas com Deus e das pessoas entre si. Daí a importância do Seminário, segundo Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Administrador Diocesano e pároco da Catedral.
O Seminário, aberto para agentes de pastoral de outras paróquias, comunidades, Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, profissionais e estudantes de Comunicação Social e pessoas interessadas de um modo geral, na sua programação, contempla a realização de uma palestra a ser proferida por Rodrigo Apolinário, Jornalista e Ms. em Literatura e Interculturalidade pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, Repórter da TV Itararé.
O evento, com inscrição gratuita, organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), é uma atividade comemorativa ao 46o Dia Mundial das Comunicações Sociais que, este ano, traz como tema "Silêncio e Palavra: Caminho e Evangelização”.

Informações: 33213140 (Secretaria); 88575600 (Coordenação)
 Fonte: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário