quarta-feira, 26 de setembro de 2012


CNBB apresenta mensagem sobre as Eleições Municipais e lança Campanha Missionária 2012

QUA, 26 DE SETEMBRO DE 2012 08:49POR: CNBB
coletivaagosto2012Na próxima quinta-feira, 27 de setembro, após a conclusão da reunião ordinária do Conselho Episcopal Pastoral, o Consep, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a presidência da entidade fará a apresentação de uma mensagem sobre as eleições municipais. Na ocasião será realizada uma entrevista coletiva, no auditório dom Hélder Câmara, na sede da entidade em Brasília (DF), às 14h30.
Durante a reunião do Consep, que teve início na terça-feira (25), os bispos acompanharam a apresentação da análise da conjuntura política e social do momento atual vivido pelo Brasil, com destaque para o processo da campanha eleitoral. Neste tema, a CNBB tem desenvolvido a campanha “Voto Consciente”, que incentiva a reflexão e o debate sobre a valorização da escolha dos candidatos que respeitem a inspiração e as exigências da lei da Ficha Limpa.
Também durante a entrevista coletiva será realizado o lançamento da Campanha Missionária 2012, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias. O tema desta edição será “Brasil missionário partilha a tua fé”, e busca despertar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a missão universal da Igreja.
Participam da coletiva o presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis; o vice-presidente da CNBB, dom José Belisário da Silva; o secretário-geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner. Também participam da entrevista o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária, dom Sérgio Braschi; e o presidente das Pontifícias Obras Missionárias, padre Camilo Pauletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário