sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Papa convida Europa a refletir sobre tarefa perene de evangelização


Saint Gallen (RV) - Teve início nesta quinta-feira, em Saint Gallen, na Suíça, a assembleia do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE).

"Os desafios de nosso tempo: aspectos sociais e espirituais" é o tema desse evento que prossegue até dia 30 e reúne os presidentes desse organismo.

"A memória de Saint Gallen e sua obra, na véspera do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, será um estímulo para olhar com fé e esperança para a messe que são os povos da Europa na esteira do Concílio Vaticano II e dos ensinamentos dos Papas que o implementaram", sublinha Bento XVI na mensagem enviada ao Presidente do CCEE, Cardeal Péter Erdő.

O Santo Padre convida a "retomar a lição magistral do Servo de Deus Paulo VI na Exortação Apostólica Evangelii nuntiandi e a entrega do Beato João Paulo II na Carta Apostólica Novo millennio ineunte, à luz do Magistério e na perspectiva do próximo Ano da Fé".

Na mensagem o Papa convida a Igreja na Europa a refletir sobre a tarefa perene de evangelização e a urgência de sua renovação.

A plenária do CCEE se realiza em Saint Gallen, sede do secretariado desse organismo desde 1978, para comemorar os 1.400 anos da chegada do santo a esse cantão. (MJ)


Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário