domingo, 16 de dezembro de 2012


Pesar de Bento XVI pela "tragédia insensata" em escola nos USA



Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre, através do Secretário de Estado Tarcisio Bertone, enviou um telegrama de pesar pelas vítimas do tiroteio ocorrido ontem na Escola primária Sandy Hook, na cidade de Newtown, em Connecticut, nos Estados Unidos, quando morreram 28 pessoas, sendo 20 crianças entre 5 e 10 anos.
Lê-se no telegrama: “O Santo Padre foi imediatamente informado sobre o tiroteio ocorrido na Escola primária Sandy Hook, em Newton e pediu-me para transmitir seu profundo pesar e sua proximidade na oração para com as vítimas e familiares e para todos os atingidos pelo terrível acontecimento. Ele pede à Deus, nosso Pai, que console a todos que choram e que sustente toda a comunidade com a força espiritual que triunfa sobre a violência por meio do poder do perdão, da esperança e do amor reconciliador”.
Este é considerado o segundo maior massacre da história do país. Na Casa Branca, a bandeira dos Estados Unidos está hasteada a meio-pau. Adam Lanza, de 20 anos, é apontado pela polícia como principal suspeito, e teria se suicidado após o ataque realizado com três armas, sendo uma delas um rifle calibre 223. (JE)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário