domingo, 17 de julho de 2016

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DESSE FIM DE SEMANA RECORDA A IMPORTÂNCIA DA ‘HOSPITALIDADE’


 A liturgia desse domingo, dia 17 de julho, que é a mesma do sábado à noite, tem como ponto central a simbologia da hospitalidade. A iluminação bíblica está em Gênesis 18, 1-10ª, Salmo 14, Colossenses 1, 24-28 e o Evangelho em Lucas 10, 38-42.
 
O Presidente da Celebração Eucarística, o Padre Luciano Guedes, refletiu acerca dos significados das leituras do dia. “Na primeira leitura vimos Abraão acolher três personagens, e em seguida recebe a graça da notícia que será pai. Na narrativa evangélica temos dois exemplos, o da escuta e o do serviço. Como é difícil ouvir em nossa sociedade contemporânea permeada pelo excesso de vozes ou pela ausência de atenção. A proposta de Jesus é que possamos prestar mais atenção em nossos irmãos, e nos perguntar, a quem estou hospedando em meu coração?”, finalizou o sacerdote.
 
Ao final da Santa Missa, foram destacados os seguintes avisos à comunidade paroquial: O encontro de novos casais que se realiza nesse domingo; as inscrições do EAC que irá ocorrer no próximo sábado, dia 23 de julho e o Recordando o São João, evento promovido pela Juventude da Catedral que acontecerá no Salão paroquial, também no dia 23 de julho.
 
A missa foi transmitida pela internet pela Pascom Catedral e também fotografada e filmada pela mesma equipe.

Texto: Emilson Garcia (Pascom Catedral)
Foto: Pascom Catedral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário