domingo, 3 de julho de 2016

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO É CELEBRADA NA CATEDRAL


Nesse fim de semana, a Igreja faz recordação dos apóstolos Pedro e Paulo, colunas do cristianismo. A data oficial de 29 de junho é transferida pela liturgia para o domingo subsequente devido a importância da festa. A iluminação bíblica está em Atos dos Apóstolos 12, 1-11 (primeira leitura), 2 Timóteo 4,6-8, 17-18 (segunda leitura), Salmo 33 e o evangelho em Mateus 16, 13-19.

O presidente da eucaristia, o Padre Luciano Guedes, destacou em sua homília a grande missão dos referidos santos, “Pedro foi o primeiro a professar a fé em Cristo, ele recebeu a incumbência de construir a igreja. Paulo é o profeta das nações, fundou inúmeras comunidades. Ambos ajudaram a solidificar a fé cristã”, destacou.

Na ocasião, o Pároco também recordou a tradição do ‘dia do Papa’ ao mesmo tempo em que pediu orações ao Sumo pontífice, “Francisco é um sinal de luz em meio às tempestades que atravessam a humanidade”, finalizou.
Ao final da Santa Missa, o Presbítero agradeceu a todos que participaram do projeto  ‘Fé e cultura’ durante os festejos juninos e convidou os agentes de pastorais a se fazerem presentes na formação para a Semana Nacional das famílias que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 05 de julho.

A missa foi transmitida ao vivo pelo blog da Pascom como acontece todos os sábados às 19h30.





Texto : Emilson Garcia (Pascom Catedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário