segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festa da Padroeira: Pe. Hermes diz que a evangelização pode ajudar os fiéis a dizer o sim de Maria


O Padre José Hermes, da Paróquia de Santo Antônio, foi o presidente da celebração da noite desta segunda-feira (06) na festa da Padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, na Catedral da cidade. Durante a celebração, que contou com a participação de vários fiéis da paróquia de Santo Antônio, Pe. Hermes destacou o poder da evangelização em prol da fé do povo de Deus.

Segundo ele, as pessoas, atualmente, não dizem o mesmo ‘sim’ que Maria disse ao Anjo Gabriel ao aceitar ser a mãe de Jesus, como diziam antigamente. “Infelizmente, este sim que Maria disse não vem sendo dito pelo povo com tanta intensidade como era dito no passado”, afirmou. “Porém, o poder da evangelização pode fazer com que este sim passe a ser mais freqüente. A Igreja tem que continuar a fazer o seu papel, como tem feito”.

A celebração da noite desta segunda-feira teve como tema ‘Nossa Padroeira nos conduz à evangelização’ e foi dedicada às Instituições e Profissionais da Saúde, Hospitais, Casas de Saúde, Clínicas e Centros de Saúde, Profissionais Educadores e Escolas . Após a Missa, houve a festa de pavilhão, ao lado da Catedral, com a animação de Kátia Virgínia e Gabimar Cavalcanti.ospita

Nesta terça-feira (07) a celebração será presidida pelo Monsenhor Lourildo Soares, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, com o tema ‘Nossa padroeira nos conduz à proteção’, dedicada às Instituições de Criança, Pastoral da Catequese, Encontro de Adolescentes com Cristo e Grupos de Apoio e Perseverança. Após a missa haverá a festa no pátio da Catedral, com a animação de Dean seguido de Janine e Banda!

Catedral de Nossa Senhora da Conceição
Pastoral da Comunicação – PASCOM
www.catedralcg.org.br
www.pascomcatedralcg.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário