quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Padres destacam importância da Festa da Padroeira de Campina Grande


Os padres Romualdo Vieira e Fabiano, que participaram da celebração na noite desta terça-feira (30) na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, destacaram a importância da festa da padroeira campinense. Eles afirmaram que a comemoração fortalece o sentimento cristão no povo católico e reforça a fé dos participantes.

Para o Padre Romualdo, a mensagem de Maria, destacada na celebração da noite desta terça-feira, serviu para mostrar aos católicos o caminho que deve ser seguido. “O próprio tema desta noite, ‘Maria, nossa padroeira, nos conduz à luz’, mostra-nos o caminho a ser seguido, que é o caminho do Cristo Salvador”.

Já o Padre Fabiano, que também participou da missa da noite, disse que as celebrações das festas de padroeiros nas cidades são importantes, como forma de reunir o Povo de Deus e reforçar o sentimento cristão nos católicos. Ele afirmou que a festa da padroeira de Campina Grande demonstra, a cada ano, este caráter.

A animação do pavilhão ficou por conta da dupla Inaldo e Paulo Rubens. Nesta quarta-feira, dia 01, a Missa será celebrada pelo Padre Pedro Luís, a partir das 19h30, com o tema ‘Nossa Padroeira, nos conduz à libertação’. A animação do pavilhão será da Banda Rabo de Cuia.

A noite desta quarta será dedicada aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, OAB, escritórios de advocacia e cartórios, funcionalismo público municipal, estadual e federal, bancários (ativos e inativos), comerciantes e comerciários, Polícias Civil e Militar, Profissionais da Comunicação (radialistas, Pastoral da Comunicação – PASCOM, jornalistas, dirigentes de emissoras e jornais).

Confira as fotos da 3ª noite da festa clicando aqui!

Catedral de Nossa Senhora da Conceição
Pastoral da Comunicação – PASCOM
www.catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário