terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dom Jaime confere o Sacramento do Crisma

Na noite do último sábado, 27, o Instituto São Vicente de Paulo acolheu cerca de 300 Jovens e adultos, para a cerimônia do Sacramento do Crisma.

A cerimônia que foi presidida pelo nosso bispo Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da conceição, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, teve início por volta das 18h30 com presença marcante de participantes padrinhos/madrinhas, familiares e amigos.

Após a proclamação do Evangelho Dom Jaime iniciou os Ritos da Crisma dizendo: Muito me alegro e agradeço a Deus. De agora em diante, como cristãos adultos, como apóstolos, precisarão muito do vosso apoio. Acolhei-os mais profundamente em vossa comunidade de cristãos.

Segundo um dos catequistas, Cleber Filho, foram quase dois anos de caminhada e muitas experiências partilhadas, e o resultado deste trabalho estava estampado em cada lágrima brotada durante a celebração e em cada sorriso esboçado. Realmente esta caminhada para ele, será inesquecível tanto para os crismandos (agora crismados) como para os catequistas. “E a estes me reservo o direito de dar um OBRIGADO especial... pelo excelente serviço prestado e pela excelente organização do evento”, ressaltou Cleber.

Ao final da cerimônia, Pe. Márcio agradeceu e parabenizou a todos os presentes, crismados, catequistas, padrinhos/madrinhas, amigos, amigas e a família dos mesmos.

Confira as fotos da celebração, clique aqui

Fotos: Cleber Filho (Catequista)

Com informações de Cleber Filho (Pascom)

Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação (Pascom)
Twitter: catedralcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário