quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pe. Pedro diz que a fé leva as pessoas a servir a Deus e se libertar da escravidão espiritual e material



O Padre Pedro Luís, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do bairro de Bodocongó, afirmou na noite desta quarta-feira (01), que a fé leva as pessoas a servir a Deus e a se libertar da escravidão material e espiritual. Segundo ele, o tema da noite desta quarta, ‘Nossa Padroeira nos conduz à libertação’ leva os fiéis a este entendimento. 

“Este tema nos ajuda a entender o compromisso que a fé deve nos levar a assumir, diante do mundo que está aí, tão marcado por situações de opressão e de escravidão, tanto de ordem material quanto espiritual”, afirmou Padre Pedro. 

Segundo ele, as pessoas, atualmente, “estão se deixando escravizar pelas drogas, pela bebida e por todo esse mundo consumista”. Por conta disso, afirma, “a fé nos ajuda a entender que, para servir a Deus, precisamos nos libertar de todas essas situações que nos impedem de viver a nossa fé de modo mais comprometido e fiel”. 

De acordo com o Padre Pedro, que revelou ter sido a primeira vez que celebrou na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, as festas de padroeiro “ajudam a promover a confraternizações entre os paroquianos”. Após a celebração, houve a festa no Pavilhão, com a animação da Banda Rabo de Cuia. 

Nesta quinta-feira (02) a programação da festa de Nossa Senhora da Conceição terá prosseguimento, com o Padre Antônio Nelson comandando a celebração, a partir das 19h30. O tema da noite será “Nossa Padroeira nos conduz à transformação”, com a participação das Ordens Terceiras do Carmo e Franciscana, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, Focolares, Cursilho, Vicentinos, Associações Católicas, Novas Comunidades e Equipes de Nossa Senhora. Após a celebração, haverá show no pavilhão, no pátio da Catedral, com Val e Marcelo Lancelot.

Para conferir as demais fotos da 4ª noite da Festa da Padroeira clique aqui!

Fonte: Pastoral da Comunicação da Catedral
http://pascomcatedralcg.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário