segunda-feira, 9 de maio de 2011

Catedral Diocesana de Campina Grande celebra mês mariano






Os fiéis da paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, situada na Rua Floriano Peixoto, s/n, centro de Campina Grande, Paraíba, estão rezando a oração do terço, durante o mês de maio, às 16h30, de terça à sexta, antes da missa diária, celebrada às 17h30. Estão rezando também, em outros horários, nas residências espalhadas pela cidade. Grupos e pastorais assumem as atividades.

A coroação da imagem de Nossa Senhora acontecerá no dia 31, às 19h30. A abertura do mês mariano, na Catedral, com o lema "EIS AQUI A SERVA DO SENHOR"! (Lc 1, 38) aconteceu dia 3.
Maria, nossa Mãe, é a fonte da nossa alegria. Ninguém aprendeu tão bem como Maria a humildade. Ela era a serva. "Ser serva", significa ser utilizada com alegria para o bem das pessoas. A alegria era a força da Virgem Santíssima.
A devoção à Virgem Maria deve fazer com que nos assemelhemos a ela, que sejamos iguais a ela para que conservemos em nosso coração aquilo que Cristo nos fala no Evangelho. Então com muita alegria em devoção à nossa Mãe, queremos convidar a todos para as atividades já mencionadas e aquela celebração a ser presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, vigário geral da Diocese de Campina Grande e pároco da Catedral.
Por Professora Aurea Ramos Araujo (Pascom)
Fonte:PascomCatedralCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário