segunda-feira, 30 de maio de 2011

SEMINÁRIO “UMA VIDA NOVA NO ESPÍRITO”


C O N V I T E
Prezados irmãos e irmãs,
Para celebrar melhor a Solenidade de Pentecostes a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em especial a comunidade da Catedral, estará promovendo o SEMINÁRIO “UMA VIDA NOVA NO ESPÍRITO” de 06 a 10 de junho de 2011, no Centro de Pastoral da Catedral Diocesana de Campina Grande.
O Seminário será ministrado por Gustavo Lucena, Vice-Moderador Geral da Comunidade de São Pio X e Romero Frazão – membro do Conselho Moderador da mesma Comunidade. As palestras abordarão temas que proporcionarão a reflexão sobre uma experiência pessoal com a Pessoa do Espírito Santo, sua Obra específica na Trindade Santíssima e a responsabilidade como batizados.
De segunda a sexta-feira, a partir das 19h, haverá uma palestra temática e uma experiência de oração, os participantes levarão ainda atividades específicas para serem vivenciadas individualmente. Tudo isto baseada na Apostila “Um Vida Nova no Espírito Santo”.
As inscrições estão abertas na secretaria da paróquia, a inscrição custa R$ 6,00, e já está inclusa a apostila, que os participantes receberão no primeiro dia do Seminário. Maiores informações (83) 3321-3140 ou pascom@catedralcg.org.br.




Pentecostes
A expressão Pentecostes significa o “quinquagésimo dia”, sendo uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, é celebrada – como o próprio nome significa – cinqüenta dias após a Páscoa da Ressurreição do Senhor.
No livro de Exodo 23, 14 o Pentecostes é celebrado, originalmente no Antigo Testamento, como uma celebração de colheita – dia de ação de graças e de alegria.
Após a Ressurreição do Senhor, esta festa assume a celebração do grande acontecimento da experiência do Espírito Santo, e do grande discurso do apóstolo Pedro que de uma só vez converteu milhares de pessoas ao cristianismo.
Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes                                                                               
Pároco 
                                                                      
Gustavo Lucena 
Comunidade São Pio X

Nenhum comentário:

Postar um comentário