domingo, 8 de maio de 2011

CELEBRAÇÃO DE PRIMEIRA EUCARISTIA NA CATEDRAL DE C.G


Na última sexta-feira, dia 06 de maio, às 19h30, 50 crianças receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
Foi um ano de intensa preparação com encontros todos os finais de semana conduzidos com muita dedicação pelas catequistas: Mônica, Adriana, Analice, Kátia, Cacilda, Terezinha, Rosimeri, Islãnia, Alexsandra, Érica e Thiago. Todas integrantes da Pastoral da Catequese de Crianças da Catedral e da Comunidade São Pio X que incansavelmente dedicaram-se a esta formação que faz parte da iniciação cristã.
A Celebração presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, teve seus ritos iniciais, com a entrada do Evangelho conduzida por Leonardo (criança) para a proclamação da Palavra do Senhor Jesus Cristo, momento muito lindo. A renovação Bastimal onde todas as crianças confimaram o “sim” a cristo. Fazendo parte dos ritos, três crianças, um pai, uma mãe e uma catequista fizeram as preces.
Na Liturgia Eucarística as Crianças experimentaram a presença de Jesus presente na Eucaristia, muitas crianças se emocionaram porque sentiram que cada vez que receber Jesus Cristo na comunhão estará recebendo o próprio sacrário vivo, pois, Jesus agora é presença viva em sua vida.
No momento de ação de graças às crianças cantando com muita alegria, foram consagradas à Nossa Senhora. 
Por Alexsandra Nascimento (Pastoral da Cateque e Pascom)
Fotos: Cleber Filho (Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário