domingo, 12 de fevereiro de 2012

Celebração de despedida de Dom Jaime aconteceu na Catedral


Na noite da última quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada à rua Floriano Peixoto, s/n, em Campina Grande (PB),  ficou pequena para inúmeros presentes, na Missa em ação de graças pelos seis anos de episcopado de Dom Jaime Vieira Rocha na diocese local.
Com as presenças de todo o clero, autoridades civis, seminaristas, religiosos, religiosas, agentes de pastoral, serviço e movimento, e, a população campinense, a Missa teve início às 19h, sob a presidência do nosso administrador diocesano, Dom Jaime, acompanhado pelos padres: Márcio Henrique, pároco da Catedral, Isaias Rodrigues, Monsenhor Antônio Apolinário, Pedro, Aparecido e Evanilson.
Após a proclamação do Evangelho feita por Pe. Márcio, Dom Jaime saudou o nosso pároco, o clero, autoridades e demais fiéis, com palavras de agradecimentos a Deus e a todos que foram por ele pastoreados, durante esse tempo.
A missa teve o acompanhamento musical do Ministério de Música Sol Maior (Catedral). Foi transmitida ‘ao vivo’ pela Rádio Caturité AM 1050, pertencente à Diocese de Campina Grande; e pelos portais da Diocese, da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, além dos Twitters: @pascomdiocesecg; @CatedralPascom. Ao final da celebração, os fiéis participaram de um lanche no Salão Paroquial da Catedral.
Dom Jaime Vieira Rocha, sexto bispo de Campina Grande, recebeu o comunicado da transferência para a arquidiocese de Natal no dia 6 de dezembro, mas só no dia 12 o anúncio foi confirmado oficialmente. A posse de Dom Jaime como arcebispo de Natal será no dia 26 de fevereiro.



Fotos: Aurea Ramos, Thiago Amorim e Alexsandra  Nascimento (Pascom Catedral @CatedralPascom)
Texto
Aurea Ramos Araujo
Coordenadora da Pascom
@catedralcg
http://www.facebook/aurearamosaraujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário