segunda-feira, 28 de maio de 2012

Papa: "Família, lugar de amor e de esperança"


Trinta mil pessoas lotaram a Praça São Pedro na manhã deste sábado para participar da Santa Missa presidida pelo Cardeal-arcebispo de Genova (e Presidente da Conferência Episcopal Italiana), Angelo Bagnasco, por ocasião do 40º aniversário de fundação do Movimento da Renovação no Espírito. O movimento é a expressão italiana da Renovação Carismática Católica. 

Antes da missa, os fiéis tiveram momentos de oração, cantos e testemunhos; e mais tarde, o Papa Bento XVI desceu à Praça para saudar pessoalmente os fiéis e o presidente nacional do Movimento, Salvatore Martinez.

Discursando, o Papa agradeceu e encorajou os membros da Renovação, dizendo-se muito contente em encontrá-los justamente nas vésperas de Pentecostes, festividade fundamental para a Igreja e significativa para o Movimento.

Bento XVI reconheceu a obra apostólica destes fiéis que tanto contribuíram para o crescimento da vida espiritual conduzindo muitas famílias em crise ao amor de Deus, testemunhando a alegria da fé em Cristo e a beleza de ser discípulo de Jesus. 

Bento XVI incentivou os membros do Movimento a prosseguirem sua obra sem ceder às tentações da mediocridade e do hábito: “O Senhor precisa de vocês para fazer de suas famílias, comunidades e cidades locais de amor e de esperança”. 

Depois, o Pontífice lembrou que em meio à precariedade social em que por vezes vivemos, o Senhor está conosco; nos convida a crescer na confiança, na fidelidade de nossa vocação, na esperança e na caridade: “Por meio da caridade, até mesmo pessoas distantes ou indiferentes à mensagem do Evangelho conseguem se aproximar da verdade e se converter ao amor misericordioso do Pai celestial” - disse. 

Neste sentido, Bento XVI confortou os fiéis afirmando que aprecia o que fazem para difundir a “cultura de Pentecostes” na sociedade, com iniciativas em favor das pessoas carentes e marginalizadas, como detentos e ex-detentos. E os encorajou a prosseguir seu empenho pela família, lugar imprescindível de educação ao amor e ao sacrifício de si. 


Fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário