segunda-feira, 24 de junho de 2013

Missa do Vaqueiro


Fotos: Alexsandra Nascimento - Pascom Catedral
Confira esta e mais fotos acessando Missa do Vaqueiro

Missa reúne vaqueiros e agricultores da região de Campina Grande na Catedral. Ponto alto foi a bênção do Bispo Dom Manoel Delson

A Catedral de Campina Grande realizou na manhã deste domingo uma Missa especial, em homenagem aos vaqueiros e aos agricultores da região polarizada por Campina. Ao final da celebração, os vaqueiros e agricultores presentes receberam uma bênção espacial, na Praça da Catedral, proferida pelo Bispo da cidade, Dom Manoel Delson (foto 01).

A Missa foi celebrada pelo Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Pároco da Catedral e Administrador Diocesano da Diocese de Campina Grande. Durante a celebração, Padre Márcio destacou a importância do vaqueiro para a região Nordeste.

“Vamos dedicar esta celebração de hoje aos vaqueiros, estes homens fortes, sofridos, que trabalham sob o sol escaldante do Nordeste. Também aos agricultores, pelas suas colheitas, para que a bondade e a generosidade do homem do campo sejam cultivadas em nossos corações”, afirmou Padre Márcio.

Ele destacou que a generosidade do homem do campo está presente em seu espírito cristão, de partilha. “Ele sempre partilha. Tanto faz chegar uma pessoa como dez em sua casa, ele sempre partilha o alimento”, destacou.

Os vaqueiros participantes da I Cavalgada de São João saíram de Lagoa Seca em direção à Catedral de Campina Grande, onde chegaram por volta das 11hs, durante a comunhão. Muitos vaqueiros aproveitaram para comungar na Praça da Catedral (foto 02). Logo após ocorreu a Bênção do Bispo Don Delson, que acompanhou os vaqueiros de Lagoa Seca a Campina Grande, montado em um cavalo, vestido a caráter (foto 03).

A Cavalgada era um desejo antigo da Diocese, que abrange toda a região da Borborema, onde as cavalgadas são tradicionais. A I Cavalgada de São João saiu da concentração, que ocorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lagoa Seca, com destino a Campina Grande, após um café da manhã oferecido pela Paróquia local. Veja vídeo:
Do Blog Carlos Magno



Nenhum comentário:

Postar um comentário