quinta-feira, 18 de julho de 2013

Missa pelos jovens de CG que irão para a Jornada Mundial da Juventude tem homenagens e lançamento de selo especial

 A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, realizou na noite desta terça-feira (16) uma Missa pelos jovens da Diocese que irão participar da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, de 23 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco, reunindo jovens do mundo inteiro. A celebração foi presidida  pelo Bispo Diocesano da cidade, Dom Manoel Delson.

A Missa começou com a entrada na Catedral do Ícone de Nossa Senhora e da Cruz, símbolos da Pré-Jornada Missionária, evento promovido pela Diocese de Campina Grande para envolver a cidade no clima da Jornada Mundial da Juventude. A celebração contou, também, com a presença de padres e de fiéis de várias paróquias da Diocese.

No Evangelho do dia, a leitura do livro de Mateus, retratando momento da vida de Cristo em que Jesus falava às multidões e alguém chega informando que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar com Ele. “Estendendo as mãos aos discípulos, Jesus disse: ‘Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’”.

Na sua homilia, Dom Delson procurou levar aos jovens presentes uma mensagem de otimismo da JMJ. “O Papa Francisco vem ao Brasil mostrar o caminho que devemos seguir. Eu digo a vocês que este caminho é Jesus. Deixai atrair por Jesus Cristo”, disse Dom Delson aos jovens, muitos deles se preparando para a viagem ao Rio de Janeiro.

Selo Especial da JMJ – Ao final da celebração, a Catedral dedicou um momento à Empresa de Correios e Telégrafos, que fez o lançamento de um selo comemorativo à Jornada Mundial da Juventude. O lançamento foi feito pelo Diretor dos Correios e Telégrafos em Campina Grane, José Trajano de Vasconcelos.

Ele entregou três exemplares dos selos comemorativos da JMJ, sendo um ao Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson; outro ao Administrador Diocesano de Campina Grande, Padre Márcio Henrique; e um terceiro ao representante dos jovens de Campina Grande na Jornada Mundial, Rodolfo Lucena Figueroa.

A Missa foi encerrada com uma homenagem prestada por uma criança, que cantou uma música para os presentes e para Dom Delson, que aniversariou no último dia 10. A programação da Pré-Jornada Missionária, que corresponde ao período de preparação dos jovens da Diocese que irão para a Jornada Mundial da Juventude prossegue até o próximo sábado, dia 20. Nesta quarta-feira (17) a programação é a seguinte:

- 12h – Missa na Catedral em intenção dos jovens que irão à JMJ;
- 14h30 – Pastoral dos hospitais fará visita às mães da Maternidade do Isea;
- 15h – Tarde de Arrecadação de alimentos na Catedral para entrega às pastorais sociais;
- 17h – Missa na catedral em intenção dos jovens que irão à JMJ
- 19h30 às 20h30 – Oficina de Espiritualidade no Salão Paroquial, com o tema “Livre arbítrio”,  seguida de um sócio-drama e  lanche comunitário.






A programação completa da Pré Jornada pode ser conferida nos site da Catedral de Campina Grane: www.catedralcg.org.br
Texto e fotos
Equipe de Comunicação da Pré-Jornada da Catedral 


Nenhum comentário:

Postar um comentário