domingo, 18 de agosto de 2013

Aniversário dos 18 anos do EJC Catedral

Essa linda família do EJC Catedral está comemorando 18 anos de muito amor, carinho, reciprocidade e compromisso com a caminhada em Cristo, fazendo a diferença na vida de muitos jovens que chegam até ele muitas vezes meio perdidos, o EJC Catedral acolhe a todos com um carisma todo especial. Hoje somamos mais de 2 mil jovens que já tivemos a oportunidade de passar pelo EJC, muitos não estão mais na caminhada por diversos motivos, alguns por serem de outras cidades, outros por se atarefarem demais, mais o mais importante, são os que ficam, os que permanecem e se engajam na caminhada cristã, os que ficam nas pastorais e se doam pelo próximo, se apaixonam pelo serviço comunitário e dão continuidade as atividades na Santa Igreja. Parabéns para todos nós jovens, casais e nosso diretor espiritual, nosso querido Pe. Márcio Henriques por esses 18 anos de vida em Cristo Jesus!

Confiram todas as fotos clicando no link Aniversário 18 anos EJC Catedral


Mensagem final

 



Queridos jovens, caríssimos casais, querida comunidade Catedral!

Hoje nos reunimos para celebrar os 18 anos do Encontro de Jovens com Cristo da nossa paróquia! Chegamos à maioridade! Aos 18 anos, muitos de nós jovens aspiramos criar asas, partir para o mundo, sermos independentes dos nossos pais, não precisar mais da ajuda do irmão mais velho nem ter que esperar pelo irmão mais novo. Queremos dirigir nossa própria vida!
No EJC, aos 18, um pouquinho antes, um pouquinho depois, descobrimos que na verdade, Cristo já nos deu as asas que precisamos para sermos os jovens mais felizes do mundo! Percebemos que queremos partir para o céu, nosso verdadeiro lugar e que não precisamos ser jovens mundanos por estar no mundo. Passamos a querer que a cada dia seja Deus que dirija a nossa vida. Passamos a assumir a missão a que Cristo nos confia como verdadeira profissão. E nossos pais e irmãos? Multiplicam-se a cada dia e nos descobrimos capazes de amar sem limites!
Hoje a família EJC comemora 18 anos! E já somos milhares de jovens (e alguns já casais), que foram contagiados pelo brilho que emana de Cristo e que foram cativados no seio dessa família.
Prestamos uma homenagem a um casal sem o qual hoje não comemoraríamos este dia. Há 18 anos, eles declararam seu amor pela juventude e decidiram abraçar o EJC como um verdadeiro filho, como o fazem apaixonadamente até hoje. Tia Dora e Tio Jocélio, obrigada por acreditarem no poder dos jovens! E por serem um exemplo de fé e caridade cristã para todos nós!
Agradecemos ainda a dedicação prestada a este encontro, Chiquinho e Ademilde, Vicente e Núbia. Um Obrigada mais que especial por todo o carinho e apoio!
Obrigada também a Pe Márcio! Apesar de intitulado dirigente espiritual deste encontro, ele é na verdade um amigo da juventude! Obrigada   pela confiança que o senhor deposita em nós! Obrigada por guiar este rebanho de jovens, sempre nos impulsionando na missão de cristãos!
Não poderíamos deixar de agradecer a cada um daqueles que contrinue com esta obra. Vocês nos encorajam a cada dia a seguir adiante, levando o amor de Cristo!
Cada flor que os jovens trazem simboliza cada EJC. Todos esses anos Cristo se revela  a novos jovens exalando o doce perfume do seu amor e a beleza de seu coração. Rezemos para que este encontro possa levar Cristo para cada vez mais jovens!
            PARABÉNS, FAMÍLIA EJC! PARABÉNS JUVENTUDE CATEDRAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário