quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PEQUENEZ DE MARIA A ELEVOU A DEUS’


IV noite de novena é marcada por reflexões sobre a obediência à palavra e a humildade cristã. Nesta terça-feira, 02 de dezembro, centenas de fiéis lotaram a Catedral para celebrar a IV noite de novena em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Campina Grande. O Padre Paulo Sérgio Araújo Gouveia, vigário paroquial da Catedral, presidiu a solenidade e lembrou o sétimo aniversário de Dedicação da Igreja mãe da Diocese.


Durante a homilia, tendo como luzes o evangelho de Lucas 10, 21-24 e o tema: “Maria, serva do Senhor, modelo de obediência à Palavra”, o sacerdote destacou o percurso da história da salvação a partir da ressonância da palavra de Deus na vida de diversos personagens importantes do antigo testamento, ao exemplo de Abraão, Moisés e os demais profetas.


A revelação divina se faz aos pequenos e humildes, ao mesmo tempo em que suscita aos que crêem uma nova prática de fé. “A palavra de Deus é mistério, e ela sustenta todo o universo. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, decidiram ouvir a voz da serpente em detrimento da do Criador. Foram vencidos pelo orgulho e pela tentação”, lembrou o presidente da eucaristia.


Padre Paulo também chamou a atenção dos fiéis ao testemunho de Maria, marcado pela humildade e profunda obediência. “A mãe de Jesus disse: o Senhor olhou para a pequenez de sua serva (...) faça em mim, segundo a tua vontade”, frisou.


Nessa quarta-feira, dia 03/12, os devotos da ‘boa mãe’ têm mais um compromisso nesse frutífero retiro mariano, que terá como reflexão norteadora: “Maria, bendita entre as mulheres, exemplo de hospitalidade”. O pregador será Monsenhor Lourildo Soares da Silva da Paróquia de Santo Antônio, CG.


Nossa Senhora é exemplo de entrega e confiança, apesar dos solavancos inerentes à caminhada, Maria se põe firme em todos os momentos da vida pública de seu filho. Uma mãe orante e que se ajoelha para servir e proclamar as verdades da fé, são características daquela que desde muito cedo soube ouvir. 

Texto: Emilson Garcia (Pascom Catedral) 
Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário