terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Catedral de Campina Grande encerra Festa da Padroeira nesta terça e realiza Café com Maria, Procissão e Missa no Parque do Povo

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, realiza nesta terça-feira (08) o ponto alto das comemorações da Festa da Padroeira da cidade. Aberta no último dia 29 de novembro com a realização da II Motoromaria, a festa em homenagem à Imaculada Conceição de Maria teve Ofícios de Nossa Senhora, Missas, festas no Pátio da Catedral e será finalizada com a programação desta terça.
Durante nove noites, a Catedral realizou Novenário e Missa, celebrados pelo Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, e por padres visitantes, que se revezavam a cada noite. Sempre ao final de cada celebração, acontecia festa no Pátio da Catedral, ao lado da Igreja Matriz, com a animação de diversas atrações.
Passaram pelo palco montado para a festa artistas como Janine e Banda; Adigelson Cavalcante e Clécio Ramos; Luan Estilizado; Capilé e Banda; Ton Oliveira; Sussa de Monteiro e Banda; Anjos Dourados; Remidos no Senhor, Madson e Banda, Ranyere Gomes, dentre outros. Todos os artistas fizeram a apresentação como oferta a Nossa Senhora, sem a cobrança de cachê.
Até o dia 15 de dezembro a Catedral também realiza mais uma edição da Campanha do Alimento, com o tema "Dai-lhes mesmos de comer" - Projeto Solidariedade e Partilha – Ano 8”. O objetivo é arrecadar alimentos para proporcionar um Natal mais solidário e melhor para famílias carentes de Campina Grande. As doações podem ser feitas na secretaria da Catedral, durante as celebrações, ou em horário comercial.
Veja abaixo as Solenidades de Encerramento da Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora:
08/12 – Terça-feira
07h – Missa da Alvorada - Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva (Pároco)
08h30 – 15º Café com Maria
10h – Missa Solene - Concelebração: Dom Genival Saraiva de França, Bispo Emérito de Palmares (PE)
16h – Procissão
17h – Missa de Encerramento, no Parque do Povo - Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap, Bispo Diocesano de Campina Grande (PB)
Pascom – Catedral
Informações:
Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 8857-5600,
Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral
Telefone da Catedral: (83) 3321-3140
catedralcg.org.br
facebook.com/CatedralCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário