sábado, 5 de dezembro de 2015

VI NOITE DE FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

         Nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, centenas de devotos  participaram de mais uma noite de novena da Festa de Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida pelo Padre José Aldevan, Reitor do Seminário Diocesano São Joao Maria Vianney .

         
          O evangelho de Lucas 11, 27-28, fora refletido  por Padre Leandro Marcio (Vice-reitor). O sacerdote destacou a necessidade de estarmos atentos aos ensinamentos de Jesus, a partir do exercício da escuta e do acolhimento. “Em um mundo repleto de barulhos , como o da corrupção, da miséria, da ganancia, é preciso olhar Maria, modelo de discípula e seguir seu exemplo. Ela, aos pés da Cruz, depositou toda a sua confiança no Senhor ”, frisou.
            
       Ainda segundo o referido presbítero, a busca pela felicidade pode perder a essência quando estiver embasada em questões supérfluas. “ Devemos  buscar ser um cristão mariano, apegado aos valores e aquilo que é permanente, como o amor e a caridade. Não nos iludamos com o que é transitório e que não edifica, imitemos Maria”, concluiu.
       
       Após a Sagrada Eucaristia, as famílias dirigiram-se ao Pavilhão central que contou com a animação de Sussa de Monteiro e banda. Nesse sábado, 05 de dezembro, o Padre José Evanilson Sousa, Paróquia de Nossa Senhora da Guia em Queimadas, ajudará a meditar a santa palavra.

Texto: Emilson Garcia (Pascom Catedral)

Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário