quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

IV Noite de Festa da Padroeira em Campina Grande

Em seu aniversário de Dedicação e quarta noite de festividades alusivas a Nossa Senhora da Conceição, a novena da noite deste dia 02 de dezembro, foi presidida por Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal-RN.
Os homenageados e responsáveis da liturgia foram a Pastoral do Acolhimento, a Paraliturgia e o Grupo teatral João Paulo II. Além do Padre Luciano Guedes que concelebrou a eucaristia,fez-se peregrino também o Padre Paulo Henrique do Bispado de Cajazeiras.
Em sua homilia à luz do evangelho de João (2, 19-27), Dom Matias ressaltou a necessidade de sermos vigilantes para contemplar a beleza de Cristo e frisou que o retiro mariano ajuda nessa jornada pessoal. “É preciso restaurarmos nossas forças nesse período de Natal e nos indagarmos como estamos agindo em nossas famílias, na comunidade e com os nossos irmãos”, lembrou.
Acerca da temática norteadora “Imaculada Conceição, misericórdia de Deus”, o Arcebispo destacou que é preciso agirmos como nos exorta o Papa Francisco, “ a misericórdia traz a felicidade e a paz”.
A parte social contou com a animação de Capilé e banda. Nessa quinta-feira, o pregador será o Frei José Teixeira Rodrigues, OFM- Convento de São Francisco de Assis.

Texto: Emilson Garcia (Pascom)
Fotos: Pascom Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário