quarta-feira, 29 de setembro de 2010

EJC da Catedral realiza 1° Momento da Juventude 2010

Na tarde do último domingo, 26, na paróquia São José, localizada no bairro José Pinheiro, aconteceu o I Momento da Juventude promovido pelos círculos verde a amarelo do EJC Catedral 2010, que teve como tema: “Jovem, Deus é fiel. E você, está sendo?”.
O evento teve inicio as 13h30 e se estendeu até às 17h. Aconteceram momentos de louvor, palestras, sociodramas,  testemunhos e por fim adoração ao Santíssimo Sacramento, motivo maior deste nosso encontro. Através destes momentos foram anunciados o grande Amor de Deus para com cada um de nós, sua fidelidade e providência em nossas vidas, sempre voltando ao tema do encontro: “Jovem, Deus é fiel. E você, está sendo?”.
Foram horas de um privilegiado encontro com Cristo e com os irmãos que formam a família EJC CATEDRAL, que neste ano comemora 15 anos de caminhada e evangelização dos jovens.
Um pouco mais sobre o EJC:
“O EJC, de acordo com as orientações do documento de Puebla (1979) no que concerne ao protagonismo do jovem, por meio da ação da Igreja, na sua evangelização e na evangelização de outros jovens, tem como objetivo geral: assumir radicalmente a opção pelos Jovens, levando-os a participar ativamente da construção de uma sociedade justa e solidária; a serviço da vida e da esperança e, a caminho do Reino DEFINITIVO (Doc. EJC, Catedral, 1998 Capa). E como objetivos específicos: despertar os jovens para a pessoa e a proposta de JESUS CRISTO; desenvolver um processo global de formação a partir da fé; formar líderes capacitados a atuarem na comunidade eclesial; levar os jovens a atuarem, comprometidos com a libertação integral do homem, em seu meio específico (Doc. EJC, Catedral, 1998, p.2).” (Aurea Ramos Araujo -, arquivo do site: catedralcg.org.br)

Texto: Aurea Ramos Araujo e Irmã Maria Roziane
Fotos: Olga Benário
Pastoral da Comunicação(Pascom) da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário