terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ação de graças pelos 10 anos de ordenação de Pe. Márcio acontece na Catedral de Campina Grande (PB)




No último domingo, 17, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição e Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, presidiu a santa missa em ação de graças pelos seus 10 anos de ordenação presbiteral.

A celebração que teve início às 19h30, na paróquia, foi concelebrada pelos padres: Evanilson José Sousa, Reitor do Seminário São João Maria Vianney, local, Francisco Evaristo Barbosa Filho, Paróquia de São Sebastião, Lagoa de Roça, João Afonso da Silva, Paróquia de Santa Ana, Alagoa Nova e Severino, da Arquidiocese da Paraíba, atualmente em Serra Redonda, contou com a presença de religiosos, religiosas, seminaristas e fiéis de Campina Grande e da cidade de Mossoró (RN).
A Missa foi momento marcado pela fé. Em sua homilia, Pe. Márcio disse: ”não se é sacerdote por mérito pessoal. É um chamado do Pai, por isto procuro viver esta graça, ainda que com minhas fraquezas, com muito amor e fidelidade. E prosseguiu: assim, por tamanha dádiva, ao longo destes 10 anos, quero agradecer a Deus, aos meus familiares, aos meus irmãos no sacerdócio, à Família Catedral, enfim, a todos que me ajudam a levar adiante o meu ministério sacerdotal. Sou muito feliz”, ressaltou o presbítero.
Pe. Márcio, ao longo da celebração, foi surpreendido de forma emocionada com a entrada de um cálice, conduzido pela secretária da paróquia, como um sinal de carinho e agradecimento dos paroquianos a este mensageiro de Deus, por tanta dedicação ao Reino. Antes, o padre já havia sido presenteado com a veste que usava, no momento, pela Comunidade São Pio X.
Outro momento de grande emoção para o presbítero, antes da bênção final, aconteceu com a leitura de uma mensagem sobre sua trajetória da infância ao sacerdócio, seguido por uma bela canção entoada pelo Ministério de Música Sol Maior, da paróquia.

A confraternização aconteceu, após a celebração, no Seminário São João Maria Vianney, localizado no bairro do Alto Branco, nesta cidade. Entre os presentes, estava o nosso bispo diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, que só pôde chegar neste horário pois estava cumprindo compromissos diocesanos em cidades vizinhas.

Dom Jaime Vieira Rocha, bispo diocesano de Campina Grande, parabenizou os padres aniversariantes, Márcio, Hermes e Francisco, e agradeceu a todos pelo carinho dispensado a estes servos de Deus.

Pe. Márcio muito alegre também cumprimentou a todos, caminhando por todas as mesas, e se disse muito feliz com a presença do nosso bispo, dos seus familiares e de todos que ali estavam.

Em seguida, antes do jantar, foi lida mais uma mensagem e exibido um Vt com fotos e mensagens, produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral, retratando a caminhada de Pe. Márcio desde a sua ordenação, passando pela primeira missa celebrada, até os principais momentos, promovidos pela Diocese e ou Catedral, vivenciados na paróquia.
E assim, em clima de muita alegria, a Pascom fez o registro desta comovente e merecida comemoração pela primeira década de ordenação do pároco da Catedral.

Veja matéria completa com a homenagem no site: catedralcg.org.br.
Veja as demais fotos do evento clicando aqui!

Fotos: Pollyanna Meireles, Yve Leão e Alexsandra do Nascimento (Pascom)
Filmagem: Renan Barbosa de Lima (Pascom)
Por Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário