quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bispo celebra investidura de 83 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão

O bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrou na noite da última quarta-feira, 06, a investidura de 83 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, oriundos por exemplo da Área pastoral do Estreito, Paróquia da Santíssima Trindade, Paróquia de São Salvador, São João Maria Vianey, São Judas Tadeu, São Sebastião, Comunidade São José, Santa Terezinha, São Vicente de Paulo, Paróquia Imaculado Coração de Maria e Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.
A celebração aconteceu a partir das 19h30 na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua Floriano Peixoto, s/n, em Campina Grande (PB).

Os ministros investidos passaram por uma formação que teve início no dia 4 de setembro, através de nove encontros presenciais, onde foi possível refletir, por meio de palestras, aulas e retiro, suas atribuições neste ministério. O curso de formação uma das prioridades da Diocese, que é a formação, foi organizado pelo Zonal cidade, através dos padres Márcio e Sérgio, além do casal Alexandre e Rossana, Chiquinho e Delmo. E foi ministrado pelos padres: Márcio, Sérgio, Afonso, Hermes, Romualdo e ainda por Isaias e Ademir (Seminaristas) e Irmã Roziane.
A celebração foi presidida por Dom Jaime e concelebrada por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, além dos padres Cristiano, Clebson, Gesnei e Sérgio, de outras paróquias também vinculadas à Diocese de Campina Grande.


Em sua homilia, Dom Jaime destacou a importância da Pastoral Urbana e de como os ministros eram essenciais para ela. Lembrou também a necessidade de fortalecermos laços de união e as nossas ações evangelizadoras e a importância do ministro e das suas principais funções, ressaltando a dignidade do serviço e a relevante formação que eles passaram para lidar com a Sagrada Comunhão. Após a homilia, o bispo enviou os novos ministros ao serviço.
Pe. Marcio agradeceu àqueles que contribuíram de alguma forma para esta formação, desde os organizadores aos palestrantes que humildemente cederam seu tempo para realizar esta capacitação.
Dom Jaime concluiu a celebração parabenizando os novos ministros pelo Sim dado, lembrando-os mais uma vez da importância de sua missão e abençoando todos os presentes.
Com informações de Cleber Filho e fotos de Yve Leão (Pascom)
Aurea Ramos Araujo
Gerente de conteúdos do site da Catedral
Coordenadora da Pascom


Para conferir mais fotos deste evento CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário