sábado, 9 de outubro de 2010

Nova Evangelização: carta do Papa será divulgada na terça-feira


A missão do novo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização será detalhada na Carta Apostólica sob forma de Motu proprio Ubicumque et semper.

O documento - escrito pelo Papa
Bento XVI - institui oficialmente o novo dicastério vaticano e será apresentado durante uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira, 12, às 11h30min (em Roma - 6h30min no horário de Brasília).

A coletiva será dirigida pelo já nomeado presidente do Pontifício Conselho,
o Arcebispo Titular de Voghenza, Dom Rino Salvatore Fisichella, até então presidente da Pontifícia Academia para a Vida.

A criação do organismo foi anunciada pelo Papa no dia 28 de junho, durante a oração das vésperas da solenidade de São Pedro e São Paulo, na Basílica de São Paulo fora dos muros. Na ocasião, o Papa destacou que o novo organismo da Santa Sé terá a tarefa de "promover uma renovada evangelização nos países onde já ressoou o primeiro anúncio da fé e buscar meios adequados para propor novamente a perene verdade do Evangelho de Cristo".

Ele também disse que as "Igrejas de antiga fundação" estão vivendo uma crescente "secularização da sociedade e uma espécie de eclipse do sentido de Deus". Daí a necessidade de uma "nova evangelização", já que o homem do terceiro milênio tem uma "fome mais profunda", que só Deus pode saciar.


Este será o primeiro dicastério vaticano criado desde que o Papa João Paulo II institui o Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, em 1985.

Fonte:Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário