segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Bento XVI preside celebrações na virada do ano

Bento XVI dá Santa Comunhão para religiosa durante a Missa. Basílica Vaticana sediará as celebrações com presença do Pontífice

O Papa continua a presidir as principais celebrações previstas pelo calendário litúrgico neste Tempo de Natal.

Nesta sexta-feira, 31,
Bento XVI preside as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova a partir das 15h.

A celebração acontece na
Basílica de São Pedro. A seguir, acontecerá a exposição do Santíssimo Sacramento, haverá o canto do tradicional hino Te Deum, na conclusão do ano civil, e a bênção eucarística.


Já neste sábado, 1º de janeiro de 2011, o Santo Padre presidirá, também na Basílica Vaticana, a Celebração da Solenidade por ocasião do XLIV Dia Mundial da Paz, com o tema Liberdade religiosa, caminho para a paz, e do XXXVI Congresso Internacional dos Pueri Cantores. A TV Canção Nova transmite a cerimônia ao vivo, a partir das 7h.

Concelebrarão com o Papa o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone; o presidente do
Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson; o substituto da Secretaria de Estado, Arcebispo Fernando Filoni; o secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti; e o secretário do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Dom Mario Toso, S.D.B.

O Tempo de Natal se estende até a Festa do Batismo do Senhor, no dia 9 de janeiro.
Fonte:Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário