segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Projeto Solidariedade e Partilha realiza com sucesso a campanha do leite em pó, na Catedral

Iniciada em novembro próximo passado, a campanha do leite em pó é mais uma ação bem sucedida do Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento desde 2008, sob a coordenação de Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco, e da Coordenadora da da Olimpíada, Professora Aurea Ramos Araujo.

A ação foi desenvolvida por meio da I Olimpíada da Solidariedade, realizada, nos dias 4 e 5 do mês em curso, no Ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e nas celebrações, na paróquia, através de conclamações de Pe. Márcio.

A Olimpíada, que além de promover o congraçamento entre jovens das pastorais, do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), da Catedral, contou também com a participação de uma equipe da própria AABB. Aliado a esse objetivo maior, somou-se a arrecadação de leite em pó por parte dos atletas. Critério estabelecido pela comissão organizadora do evento.

A comissão constituída por Ângelo e Monilly, Alisson e Mariana, Genivaldo e Máglia e os coordenadores das modalidades (tênis de mesa, futsal masculino/feminino e vôlei masculino/feminino), Polly Meirelles, Halley e Carlinhos, fez a entrega das medalhas aos vencedores por modalidade e do troféu ao grupo do EAC, vencedor da Olimpíada.

A solenidade de entrega do troféu aconteceu no último dia 18 em Celebração Eucarística, na Catedral, presidida por Pe. Márcio e com a presença também da olimpíada, Professora Aurea.  

É importante ressaltar que com a generosidade do povo campinense, a campanha se estendeu até o Natal do Senhor.

A campanha que arrecadou mais de 3.000 (três mil) saquinhos de leite em pó, beneficiou as seguintes instituições: Casa da Criança Dr. João Moura, Mosteiro das Clarissas, Casa do Menino, Abrigo Doce Aconchego, sediadas em Campina Grande, e ainda as pastorais sociais da paróquia.

Aurea Ramos Araujo
Gerente de Conteúdos do site da Catedral
www.catedralcg.org.br
twitter:catedralcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário