sexta-feira, 24 de junho de 2011

Celebração de Corpus Christi




Centenas de fiéis lotaram a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, na última quinta-feira, 23, para acompanhar a missa de Corpus Christi, presidida pelo Bispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelo vigário geral da diocese e pároco, da Catedral, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, e padres de diversas outras paróquias .
A celebração, que teve início às 9h, foi muito alegre com a assembléia cantando hinos de louvor e rendendo graças nesta data tão importante para nós católicos.
Na sua homilia, Dom Jaime saudou seus irmãos no sacerdócio, ministros que servem ao Altar, animadores das comunidades, religiosos, religiosas, todos os presentes e aqueles que acompanham a celebração pela transmissão da Rádio Caturité AM e explicou a cerimônia. . A cerimônia de Corpus Christi comemora a Eucaristia, que aconteceu na "Quinta-Feira Santa", quando Jesus se ofereceu como alimento aos discípulos na última ceia, segundo Dom Jaime.
Durante a procissão, por volta das 10h30, o Santíssimo Sacramento percorreu as principais ruas do centro, em direção à Praça da Bandeira, seguido por Dom Jaime, padres, seminaristas da comunidade, ministros da Sagrada Comunhão e pelos peregrinos que cantavam e estendiam as mãos em adoração a Jesus Sacramentado.
No retorno à Catedral aconteceu uma bênção do Santíssimo, que ficou exposto para Adoração até às 16h.
Nesse período de tempo, vários grupos de fiéis, representando as pastorais, serviços e movimentos da paróquia, se revezaram na Adoração. Além de fiéis da comunidade campinense.

Clique aqui e veja as demais fotos deste e de outros eventos!

Fotos: Michelle  e Alexsandra
Vídeos: João Marcelo

Texto:
Professora Aurea Ramos Araujo
Coord. da PascomCatedral

Fonte: PascomCatedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário