segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Apresentação da Mensagem do Papa para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Cidade do Vaticano (RV) – Nesta terça-feira, 24, será apresentada na Sala de Imprensa da Santa Sé a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (que se celebrará no dia 19 de janeiro de 2014), sobre o tema: “Migrantes e Refugiados: rumo a um mundo melhor”. O texto será apresentado pelo Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, Cardeal Antonio Maria Vegliò, pelo Secretário do mesmo Dicastério, Dom Joseph Kalathiparambil, e subsecretário, Pe. Gabriele Bentoglio, C.S. 

Na última terça-feira, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) concedeu o Prêmio Nansen para Refugiados à religiosa Angelique Angélique Namaika, das irmãs Agostinianas. Ela receberá o Prêmio no próximo dia 30 de setembro, em uma cerimônia em Genebra. O evento terá discurso do escritor brasileiro Paulo Coelho, e apresentações da cantora e compositora inglesa Dido, da cantora e compositora malaia Yuna e dos músicos malineses Amadou and Mariam, indicados ao Grammy. 

Após a cerimônia, Irmã Angélique virá a Roma, onde será recebida no Vaticano pelo Papa Francisco no dia 2 de outubro, antes de seguir para Paris, Bruxelas e Oslo para outros encontros. (SP)



Fonte: Rádio Vaticano 

Um comentário:

  1. “Perseverar na oração” (At 1,14)
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir