terça-feira, 10 de setembro de 2013

Padre Márcio diz que nem todos podem ser discípulos de Jesus porque nem todos aceitam as exigências de Jesus



O Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, disse neste final de semana, durante celebração na Catedral de Campina, que nem todos os que querem, podem se tornar discípulos de Jesus. Segundo Pe Márcio, isso não ocorre, atualmente, porque nem todos aceitam as exigências de Jesus.

“Nem todos podem ser discípulos de Jesus porque nem todos querem aceitar as exigências de Jesus. Para ser discípulo de Jesus é preciso caminhar atrás de Jesus, porque Ele é Aquele que nos mostra o caminho, que diz o que é e o que não é correto”, afirmou Padre Márcio.

Segundo o pároco, as pessoas, atualmente, acham que podem viver sem a ajuda de Jesus, sozinhas, num padrão de autossuficiência. “Nós estamos num mundo que se julga maduro, sábio, que se acha autossuficiente para dizer qual caminho devemos seguir. É um mundo que até julga Deus”.

Padre Márcio lembra também que, pelo Evangelho, Jesus diz para esta pessoa: ‘você não pode ser meu discípulo’. “Para ser discípulo de Jesus temos que renunciar a nós mesmos, a tudo o que temos e fazer de Jesus o nosso tudo. Quem faz de Jesus o seu tudo, vinte e quatro horas vive da espiritualidade cristã”.

Ele afirmou que é necessário ao cristão “compreender essa exigência”. Segundo Pe Márcio, “o Senhor é exigente porque quer nos libertar de nós mesmos, da nossa própria razão. Mas o homem insiste em pensar sozinho e o homem sozinho é incapaz de sondar o mistério da vida, ver o que só Deus vê. Mesmo que tenha uma ciência desenvolvida. Não podemos decidir por nós mesmos o que é e o que não é correto”.

Padre Márcio lembra que, sozinho, o homem não é nada. “Só quando colocarmos o Senhor no centro da nossa vida é que seremos discípulos de verdade do Senhor, quando mudarmos nossa vida, nosso modo de agir”. Segundo ele, por outro lado, “o cristão não pensa como o mundo pensa, não faz como o mundo faz. Não pensa na sexualidade como o mundo pensa, por exemplo”.

Ele finalizou fazendo um alerta aos fiéis: “é triste se nós, cristãos, que compreendemos as coisas de Deus, não tivermos a capacidade de renunciar a nós mesmos. Aí será triste para os cristãos. Que o Senhor tenha muita misericórdia das nossas fraquezas e das nossas limitações”.

Fonte: Jornalista Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário