domingo, 8 de setembro de 2013

Palavras do Papa Francisco na JMJ Rio2013 são publicadas em livro



A partir dessa semana, as livrarias da Roma começaram a comercializar o livro “È bello per noi essere qui” (‘É bom para nós estarmos aqui’), o quarto volume da coleção “Le parole del Papa Francesco” (‘As palavras do Papa Francisco’).

Dentro do espírito da JMJ Rio 2013, que repercutiu em todo o mundo, o volume propõe todos os textos dos discursos, homilias e o Angelus, pronunciados pelo Papa Francisco desde a cerimônia de Boas-vindas, no jardim do Palácio Guanabara em 22 de julho até a cerimônia de despedida, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

Antes de partir, no Aeroporto do Rio de Janeiro, Francisco disse: “Neste momento começo a sentir um início de saudades...tenho a certeza que Cristo vive e está efetivamente presente no agir de tantos e tantos jovens e de tantas pessoas que encontrei nesta semana inesquecível. Obrigado pela acolhida e pelo calor da amizade que me demonstraram” Também disto começo a sentir saudades” (pág. 113).

Momentos de intensa oração marcaram este evento, especialmente os incansáveis pedidos do Papa Francisco, encontrados na pág. 115: “este Papa tem necessidade da oração de todos vocês”.

“È bello per noi essere qui’ é uma publicação da Livraria Editora Vaticana (LEV), tem 120 páginas e foi escrito em italiano.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário