quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Católicos celebram os 13 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe Márcio, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande


Confira está e mais fotos clicando em 13 anos de Ordenação Sacerdotal

Fiéis católicos lotaram na noite deste domingo (13) a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, para participarem da Missa que marcou o aniversário de 13 anos de ordenação sacerdotal do Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese local.

A Missa foi celebrada pelo próprio Pe Márcio, com a participação do Antônio Apolinário, vigário da Catedral. Durante a celebração, Pe Márcio foi homenageado por crianças com um buquê de rosas e recebeu mensagens de vários fiéis, sobretudo de membros das diversas pastorais da Catedral.

Em meio à celebração, Pe Márcio fez referência à sua ordenação, sempre agradecendo a Deus pelo sacerdócio e pedindo mais forças para continuar na missão. “Agradeço a Deus por todos os momentos da minha vida. Peço a Ele pelos momentos em que tentei acertar e não consegui. E são muitos”, disse Márcio Henrique.

Desde que foi ordenado Padre, há 13 anos, Márcio Henrique exerce seu sacerdócio na Catedral de Campina Grande. “Desde a época do Bispo Dom Luis Gonzaga Fernandes, registrou ele durante a Missa. Pe Márcio aproveitou o Evangelho do dia, cujo tema foi a gratidão, para agradecer pelo exercício do sacerdócio.

“Tenho alegria daquilo que faço e quero escutar, dia após dia, Deus me dizendo: ‘levanta-te e vai, dê mais alguns passos’. Eu sou profundamente grato a Deus por tudo o que Ele me ensinou”, disse o pároco, ainda durante a celebração.

Após a Missa os fiéis se reuniram no Centro Pastoral para o tradicional ‘parabéns pra você’, que teve direito a bolo e refrigerante. Pe Márcio recebeu de presente uma TV, comprada pelos membros das pastorais da Catedral. “Quem entende a sua vida como um dom, se faz também como um dom. Eu tenho a minha vida como um dom”, finalizou Pe Márcio.

Texto: Jornalista Carlos Magno
Fotos: Pascom Catedral



Nenhum comentário:

Postar um comentário