terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mensagem de Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes



Aos estimados paroquianos da
Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral 
e aos prezados irmãos e irmãs da
Paróquia de Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande

Cumprimento e saúdo a todos desejando a paz do Cristo Jesus!

Comunico a todos que, hoje, 18/02/2014, às 9h, ocorreu uma reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Campina Grande, sob a Presidência do nosso Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., com o objetivo de analisar as possíveis transferências de Párocos com mais de seis anos em suas respectivas Paróquias.
                               Sendo assim, foram homologadas várias alterações dos Párocos que se encontram publicadas oficialmente, no Site da Diocese de Campina Grande, sob o título “Carta Circular” (http://www.diocesedecampinagrande.org/noticia.php?id=298). As datas para as referidas transferências e posses serão agendadas a partir do dia 12 de maio de 2014.
                               Aproveito para expressar toda gratidão ao Povo de Deus desta nossa Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral, Carmo, Pio X e Santa Madalena). Aqui fui acolhido em 15 de outubro de 2000 e experimentei o convívio de uma verdadeira família em Cristo. Tantos e tantas que sempre estiveram disponíveis para o serviço, que rezaram comigo, que foram o apoio certo e a fortaleza do pastor.
Treze anos se passaram rapidamente e levarei comigo muita coisa que aprendi nesta missão que tentei desempenhar na humildade das minhas fraquezas, mas também sempre confiante na força de Deus. É compreensível que os laços afetivos criados ao longo desta experiência possam nos deixar saudade, mas diante das necessidades da nossa querida Diocese e do nosso tão estimado Bispo Dom Manoel Delson, rezarei por nós todos para que aceitemos essas decisões como sendo vontade de Deus para o bem da Igreja. 
Deste modo, peço que acolham carinhosamente o Pe. Luciano Guedes que virá ser o novo Pároco da Catedral. Conheço de perto esse jovem padre que tem reto testemunho de vida e chegará com grande entusiasmo e zelo para conduzir esse rebanho amado. As transições serão agendadas para o mês de maio como dito acima.
Nesta oportunidade, dirijo-me também ao Mons. Lourildo Soares, Pe. Eugênio, Pe. Aldevan e aos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário no bairro da Prata em Campina Grande. Conheço o zelo com o qual aquela Paróquia vem sendo conduzida sob a direção do Mons. Lourildo e seus Vigários colaboradores, aos quais cultivo admiração e respeito. Faço votos para que Deus os fortaleça também em suas novas missões. E aos meus futuros paroquianos (Paróquia do Rosário e suas Comunidades), se assim já os posso chamar, recebam o meu abraço fraterno, minhas orações e inteira disponibilidade para conviver e trabalhar com vocês. Minha vocação sacerdotal faz-me consciente que devo abraçar de coração este novo ofício e chegarei para somar e dar continuidade a tudo o que os antecessores semearam entre vocês, para que cresça a comunhão entre nós e que nenhuma interrupção aconteça na caminhada pastoral. Não levarei na bagagem nada demais, a não ser um coração disponível para acolher a todos sem distinção: crianças, adolescentes, jovens e os adultos em geral. Além do ofício de Pároco, continuarei cooperando com o ofício de Vigário Geral, auxiliando o nosso Bispo no que for necessário.
Portanto, desejo contar com o apoio do nosso Bispo Dom Manoel Delson, a quem agradeço a confiança em mim depositada, dos meus irmãos no sacerdócio e de todos os Paroquianos da Catedral e da Paróquia do Rosário.  
Como Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos unamos em oração invocando o Espírito Santo pela nova missão de cada Padre que foi transferido. E, que a Virgem Maria, nossa Mãe, interceda as bênçãos de Deus sobre cada um de nós.
Campina Grande, 18 de fevereiro de 2014

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Pároco da Catedral
Vigário Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário