quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Papa mostra seu bom humor e afeto aos brasileiros em encontro com a presidente Dilma Rousseff


Roma, 25 Fev. 14 / 10:32 am (ACI).- Nesta sexta-feira, 19, o Papa Francisco pôde “manifestar mais uma vez seus sentimentos pelo povo brasileiro”, informou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. O colóquio teve lugar por volta das 19h30, no estúdio da Sala Paulo VI.

Segundo informa a Rádio Vaticano, tratou-se de um encontro “amplo e cordial”, em que o Pontífice expressou “os seus sentimentos de afeto e felicitações para todo o povo brasileiro”.

Já perto da Copa do Mundo de futebol no Brasil, o Papa, fã deste esporte, recebeu de Dilma uma camisa 10 da seleção brasileira autografada por Pelé com a dedicatória: “Para o Papa Francisco com respeito e admiração”, e uma bola autografada por Ronaldo: “Ao Papa Francisco um grande abraço do amigo Ronaldo”.

Mostrando seu bom humor, o Papa disse que esses presentes são um convite para que ele reze para o Brasil ser o campeão da Copa.
 
O Papa foi presenteado ainda com a nova edição da história da Companhia de Jesus, de autoria do Pe. Serafim Leite, coordenada pelo Responsável pelo Programa Brasileiro, Pe. Cesar Augusto dos Santos.

O Santo Padre, por sua vez, deu à presidente Rousseff uma medalha com “O Anjo da paz”. O encontro se concluiu depois das 20h.

A presidente do Brasil esteve em Roma para participar no Consistório em que foi criado Cardeal o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


Fonte: ACIDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário