terça-feira, 22 de abril de 2014



Ao nosso pároco: introduzindo um até logo .... 


Algumas vezes em nossa vida somos surpreendidos por eventos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa pretensão ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceitá-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS.

Durante treze anos tivemos a alegria da sua presença em nosso meio Padre Marcio Henrique. E somos eternamente agradecidos. O senhor nos liderou e participou conosco em várias realizações da nossa paróquia.

Todas as realizações as quais o senhor liderou, já seriam satisfatórias para registrar eternamente o seu nome na história da nossa Paróquia. Mas temos certeza que estas não foram suas maiores conquistas.

Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração» (Jer 3, 15). Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem: «Eu estabelecerei para elas (as minhas ovelhas) pastores, que as apascentarão, de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se» (Jer 23, 4).

A Igreja experimenta sucessivamente a realização deste anúncio profético e, no regozijo, continua a dar graças ao Senhor. Ela sabe que o próprio Jesus Cristo é o cumprimento vivo, supremo e definitivo da promessa de Deus: «Eu sou o Bom Pastor» (Jo 10, 11). Ele, «o grande Pastor das ovelhas» (Heb 13, 20), confiou aos apóstolos e aos seus sucessores o ministério de apascentar o rebanho de Deus (cf. Jo 21, 15-17; 1 Ped 5, 2).

Sem sacerdotes, a Igreja não poderia viver a fundamental obediência que está no coração da sua existência e da sua missão na história - a obediência à ordem de Jesus : «Ide, pois, ensinai todas as nações» (Mt 28, 19) e «Fazei isto em minha memória» (Lc 22, 19; cf. 1 Cor11, 24), ou seja, a ordem de anunciar o Evangelho e de renovar todos os dias o sacrifício do seu Corpo entregue e do seu Sangue derramado pela vida do mundo.

Ao lermos essa passagem do evangelho entendemos que o senhor Pe Marcio, foi durante estes treze anos como nosso pároco, a personificação destas palavras do Evangelho.

Em suas celebrações, o seu exemplo de vida, nos faz lembrar como é difícil ser um cristão, nos dias de hoje, e exortou-nos a conhecer, praticar e guardar os rituais e mandamentos da Igreja, em nossa vida cotidiana , e nos animou para que fôssemos missionários em nossos lares e em nosso trabalho.

Deus coloca pessoas em nossas vidas, em forma de anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Para aqueles desta paróquia que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como a de um anjo que trouxe paz , luz conforto e esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos , fracos e sem esperança. Esta foi a sua mais importante realização. Causar o desenvolvimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.

Até logo querido pastor! Muitas bênçãos em sua nova paróquia. 

Pastoral da Comunicação(Pascom) da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário