terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhada e Missa marcam encerramento da Semana da Família em Campina Grande (PB)

No último domingo, 15, fazendo parte da Semana Nacional da Família, a Diocese de Campina Grande encerrou a Semana da Família com a realização da IV Caminhada das Famílias em Missão e Celebração Eucarística.

A Semana da Família, que acontece anualmente, em 2010 trouxe como tema “Família, Formadora de valores humanos e cristãos” e se desenvolveu de 8 a 15 deste mês.

Durante toda a semana a Diocese de Campina Grande desenvolveu programação alusiva à Semana da Família. Nos dias 11, 12 e 13, às 19h30, por exemplo, a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição realizou, para as famílias campinenses, uma programação que constou de: palestras, louvores, dramatizações, testemunhos e orações. Muitos destes fiéis participaram da Caminhada.

Milhares de fiéis fizeram parte da Caminhada, que saiu às 15h da Paróquia do Rosário, localizada no bairro Prata, em direção à Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, centro. Às 17h, sob a presidência de Dom Jaime Vieira Rocha, bispo diocesano de Campina Grande, concelebrada por diversos padres do clero diocesano, aconteceu a Celebração Eucarística.

Dom Jaime, com muita alegria, acolheu os padres, seminaristas, religiosos, religiosas, pastorais e as diversas comunidades.

Durante sua homilia, o bispo refletiu sobre a situação das famílias: “Ai se todas as famílias vivessem os valores cristãos. Infelizmente, o que percebemos, hoje, são situações diferentes. Pais que já não vêem os filhos quando saem logo cedo e filhos que não vêem os pais quando retornam do trabalho. E assim, famílias já não se reúnem mais em volta da mesa para as refeições e orações”, ressaltou.

E ainda, “mesmo assim não devemos ser pessimistas. A Semana da Família é um sinal de esperança e muita confiança em Deus. Que a Virgem Santíssima interceda por nós e nos dê a graça de vivermos os valores cristãos”, completou Dom Jaime.

Antes da benção final, Pe. Aparecido Camargo, coordenador diocesano de pastoral (Paróquia de Nossa Senhora das Graças), agradeceu ao setor família, aos padres que organizaram programações nas paróquias, meios de comunicação, empresas, instituições, enfim, a todos que colaboraram com a realização das mais variadas atividades durante a Semana da Família, Inclusive da Caminhada.

Dom Jaime concluiu a celebração concedendo a benção às chaves das casas e a todas as famílias.


Por Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação (Pascom)
Fotos: Adriana Macedo, Yve Leão e Olga Benário (Pascom)

Confira AQUI as fotos deste evento
Mais informações e notícias acesse: www.catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário