domingo, 29 de agosto de 2010

Catedral celebra Crisma de Adultos


A Igreja da catedral crismou ontem 50 adultos que estavam sendo preparados para receber o sacramento em dois grupos, um na catedral, com o Catequista Delmo e outro no PIOX com o catequista Romero.

A celebração começou as 19:30h, e além dos crismandos e padrinhos muitos amigos, familiares e membros da comunidade vieram prestigiar tão importante momento na vida religiosa destes crismandos.


O evangelho foi retirado do livro dw Lucas capitulo 4, versiculos de 16 a 22a, e nos monstrou as proezas do Senhor através dos seus ensinamentos.

Na sua Homilia Pe. Marcio abordou as dificuldades encontradas pelos católicos, e que muitos acham que por estarem dentro da igreja, engajado, as provações vão diminuir, o que nem sempre acontece. Mas que é ai que podemos mostrar nosso real valor de caólico.

Pe. Marcio também ressaltou também a importância do engajamento pastoral e viu que muitos dos que ali estavam se crismando já possuíam uma certa caminhada dentro da igreja ou em serviços voluntários, e ficou muito feliz por isto.



Após a entrega do óleo por catequistas crismais, Pe Marcio ungiu com o Oleo do Crisma todos os 50 crismandos.


Houveram ainda aqueles que além de receberem o sacramento da crisma ainda fizeram ali a primeira eucaristia, tornando o momento ainda mais emocionante.


O Catequista Delmo ainda leu uma mensagem, mostrando a importancia do sacramento, e comentou sobre momentos e dificuldades encontradas durante a caminhada, e de como as mesmas foram superadas.


No final Pe. Marcio fez um agradecimento especial ao catequista Delmo, por ter terminado sua 10ª turma de Crisma para Adultos, e aos demais catequistas que auxiliaram na organização da celebração.

Para conferir as demais fotos da cermônia clique AQUI!

Mais notícias e informações, acesse: www.catedralcg.org.br

Fotos e Texto: Cleber Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário