quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ação de graças pelo 2o aniversário da Pascom na Catedral de Campina Grande (PB)



Na noite do último sábado, dia 13, em comemoração ao segundo aniversário da Pastoral da Comunicação da Catedral (Pascom), e aos pais (véspera do dia a eles dedicado), foi realizada, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, com acompanhamento do Ministério de Música Restauração, uma Celebração Eucarística com muitos fiéis: pais, integrantes da Pascom, membros das diversas pastorais, serviços e movimentos, comunidade em geral.    

A missa que teve início, às 19h30, foi presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, e, contou com a participação de integrantes de Pascom e Liturgia Jovem, no comentário, leituras, preces e coleta.

Em sua homilia, Pe. Márcio destacou a importância da família e dirigindo-se especialmente aos pais refletiu o que é ser pai. Para ele, ser pai significa certamente ter consciência da importância que é gerar, colaborar com Deus na construção do Reino e possibilitar a alguém a graça infinita de sentir-se amado por Deus e amar.

Após os ritos iniciais da celebração, os pais foram homenageados com uma bonita mensagem e um canto que nos emocionou a todos.

Sobre a Pastoral da Comunicação, ao término da celebração, Pe. Márcio realçou a sua importância na paróquia explicitando que ”trata-se de uma pastoral transversal, isto é, aquela que perpassa todas as pastorais, serviços e movimentos, buscando assim contribuir internamente e externamente com a evangelização”. Parabenizou à coordenadora e os membros pelo trabalho que vem dando, sem dúvida, maior visibilidade às atividades da paróquia. Abençoou à equipe e passou a fazer seus comunicados.

Pe. Márcio prosseguiu sua fala, convidando estudantes de comunicação social, todos os grupos da Catedral e de outras paróquias, a participarem do 1o Mutirão Paroquial de Comunicação a ser realizado, através da Pascom), nos dias 9 e 10 de setembro do ano em curso, na Casa Brasil (Próximo ao Convento São Francisco). Informou o padre que o nosso é paroquial, mas existe o Brasileiro, os Regionais e os Diocesanos. Lembrou ainda que na Diocese de Campina Grande aconteceu, no ano de 2010, o 1o Mutirão Diocesano  de Comunicação.

Por fim, ainda sobre o mutirão da Catedral, o padre comunicou que as inscrições encontram-se abertas na secretaria da Catedral, de terça à sexta, no horário de expediente, aos sábados de 8 às 11h e, após a missa das 19h30, mediante taxa de R$20,00, até o final de agosto.

Antes da bênção final, Pe. Márcio anunciou que a paróquia vai enviar integrantes da Pascom para o 4o Muticommaceio e que cada pastoral, serviço e movimento, terá um correspondente de comunicação no interior do respectivo grupo em articulação com a Pascom.


Por Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pascom

Fotos: Michelle Leite, Polly Belfort, Cleber Filho

Fonte: Pastoral da Comunicação da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário