quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Assessores do Mutirão de Comunicação

Segue abaixo lista dos assessores que ministrarão as oficinas no 1º Mutirão de Comunicação da Catedral

Geovanne Santos


Jornalista graduado pela UEPB em 2009, pós-graduando em jornalismo e mídias regionais pela FURNE/UNIPE, e aluno especial do mestrado em Linguagem e Ensino pela UFCG. Tem créditos cumpridos na graduação em direito e já trabalhou em rádios em Sousa no sertão do Estado, na capital João Pessoa e, atualmente, trabalha como repórter e apresentador do Jornal Integração da rádio Campina FM (93.1), onde também assumiu a função de editor-chefe substituto. Tem experiência em webjornalismo, notadamente, nos sites sertaoinformado, campinafm.com e pbja.com. Foi professor de disciplinas na área de comunicação na organização não governamental Capacita Brasil e ministrou cursos de oratória no curso de comunicação da UEPB ainda na condição de aluno. Concluiu curso de técnica vocal na FACMA – Fundação Artístico-Cultural Manoel Bandeira. DRT 3093/PB.

Rodrigo Apolinário

 
É membro do Movimento dos Focolares e nos anos de 2009 e 2010 foi assessor de comunicação da Diocese de Campina Grande-PB. Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Mestrado em Literatura e Interculturalidade (UEPB) e é estudante das especializações em Cultura e Meios de Comunicação: uma abordagem teórico-prática (SEPAC/PAULINAS/PUC-SP) e Mídia e Assessoria de Comunicação (Cesrei Faculdades). Atualmente é repórter da TV Itararé (afiliada da TV Cultura), em Campina Grande-PB, correspondente no Nordeste da Revista Família Cristã (Editora Paulinas) e Mestre de Cerimônia em eventos religiosos, acadêmicos e artísticos. Na sua trajetória profissional já foi editor do site Cordel Campina, repórter do Jornal da Paraíba e da Rádio Lagar FM, bem como membro das equipes de Assessoria de Comunicação, Marketing e Eventos do SESC-PB, SEBRAE-PB, Parahyba Convention Bureau e Teatro Severino Cabral.
  
Silvana Torquato Fernandes


Jornalista, Mestre em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), especialista em Comunicação e Educação pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente trabalha na Rede Paraíba de Comunicação, em Campina Grande, e já atuou como editora-assistente do Diário da Borborema em Campina Grande e Recife (PE).

Márcia Marques Cavalcante


Formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente, Assessora de Imprensa da Diocese de Campina Grande e articuladora diocesana da Pastoral da Comunicação, já tendo passagem por jornais impressos e assessoria de setores culturais. Atuou como catequista durante 12 anos na Paróquia de Santo Antônio, tendo participado de inúmeros encontros de formação, como participante e como assessora/palestrante.
  
Thiago Xavier



Bacharel em Desenho Industrial, pela Universidade Federal de Campina Grande, tem seus estudos voltados para a àrea Gráfica e WebDesign estudando a parte de Layout e Arquitetura da Informação, como também, programação voltada para Web. Graduando em Computação (Licenciatura) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Além disso, Webdesigner do GAMA, projeto de pesquisa do CNPQ, e Designer do Projeto Lab2Marketing, executado Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, também do CNPq.

Tatiana Brandão Rocha
  

Jornalista profissional, formada pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente, atua como repórter de política do jornal Diário da Borborema e como assessora de imprensa da UEPB e da Furne. É colaboradora dos portais Iparaiba e Virgulino.com, além da Revista A Semana. Atuou como diretora da Junta Governativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba. Na UEPB, desenvolve atividades no portal da Instituição e na Rádio Web. No DB, passou pelas editorias de Cotidiano e Economia e, hoje, cobre a área política de Campina Grande e da Paraíba. Tem experiência no jornalismo impresso, online e radiofônico e já fez participações como comentarista política na TV Borborema.

Pe. Adeildo da Silva Ferreira


Lema vocacional:Sou o que sou pela graça de Deus(ICor. 15,10)

Formado em Filosofia pela Faculdade Católica de Campina Grande (FACCG) e está concluindo o curso de graduação em Teologia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Concluiu um curso de comunicação em nível de extensão cultura pelo Serviço à Pastoral da Comunicação em parceria com a PUC – São Paulo. Participou de várias oficinas e seminários sobre comunicação em diversos eventos no Brasil. Está exercendo seu ministério presbiteral na Paróquia da Sagrada Família em Campina Grande. Atualmente compõe a coordenação diocesana da Pascom e integra a equipe de reflexão sobre a Pastoral Urbana da Diocese. Também assessora a Escola Teológica Popular Diocesana (leciona as disciplinas: História da Igreja e Eclesiologia). Radialista por profissão e na Rádio Caturité AM, exerce a função de diretor de programação religiosa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário