quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pascom da Catedral de Campina Grande abre inscrições para o 1o Mutirão de Comunicação

Com o tema “Comunicação e evangelização na era digital”, a Pastoral da Comunicação(Pascom) da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, situada na paróquia, Rua Floriano Peixoto, s/n, em Campina Grande, abre inscrições, a partir deste sábado, dia 6, para o 1o Mutirão de Comunicação nos dias 9 e 10 de setembro, na Casa Brasil, informa Pe. Márcio Henrique, pároco da Catedral, e Aurea Ramos Araujo, coordenadora do evento e da Pascom.

O Mutirão, pioneiro na paróquia, objetiva contribuir com a qualificação dos agentes de pastoral (pascom, liturgia, canto, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, outras pastorais, serviços e movimentos), para o exercício efetivo e eficaz da comunicação na Igreja”.

O Evento, aberto para agentes de pastoral de outras paróquias, profissionais e estudantes de Comunicação Social, na sua programação, contempla a realização de uma palestra de abertura, no dia 9, às 19h30, a ser proferida pelo Jornalista Rodrigo Apolinário e, no dia 10, pela manhã, seis oficinas: Comunicação e liturgia, Construção de blogs, Técnicas de entrevistas e produção de textos jornalísticos, Comunicação na catequese, Comunicação e redes sociais, Como falar em público.

Enquanto que na tarde do mesmo dia haverá um seminário com o tema “O que é Pascom“, a cargo do Jornalista Rodrigo Apolinário.

As inscrições custam R$ 30,00 e devem ser feitas durante a semana, de terça à sexta, no turno da tarde, e aos sábados, após a Missa da Juventude, na secretaria da paróquia.

Outras informações brevemente no www.catedralcg.org.br e 83 33213140  

Nenhum comentário:

Postar um comentário